SERVIÇOS

TERAPIA DE CASAL

Acompanhamento psicológico que proporciona uma avaliação da saúde do casamento e da família, ajudando a identificar as principais questões a serem trabalhadas.

Um projeto terapêutico é desenvolvido com o casal e intervenções são desenvolvidas.

Diversos temas poderão ser trabalhados conforme a realidade do casal: comunicação, sexualidade, definições de papéis, resolução de conflitos, limites, entre outros.

PSICOTERAPIA INDIVIDUAL 

Profissionais especializados em todas as idades (criança, adolescente, adulto e idoso) trabalham demandas emocionais, comportamentais, cognitivas e relacionais (entre outras). Atendimentos em francês, inglês e português.

Dito de outra forma, é do âmbito do psicólogo tudo aquilo que cause sofrimento psíquico no sujeito.


Ex: motivação, comportamentos indesejáveis, tristeza, dificuldades relacionais, dificuldades na escola, insônia, fobia, stress, ansiedade, angústia, agressividade, irritabilidade, depressão, somatizações, apatia, escarificações, problemas alimentares, separação de pais, e etc.

FONOAUDIOLOGIA

O trabalho do(a) fonoaudiólogo(a) é muito mais do que ‘’ensinar a falar certo’’. É o profissional da área da saúde que trabalha com os diferentes aspectos da comunicação humana: linguagem oral e escrita, fala, voz, audição e funções responsáveis pela deglutição, respiração e mastigação. Desenvolve atividades voltadas à promoção da saúde, prevenção, orientação, avaliação, diagnóstico e terapia.

ACOMPANHAMENTO TERAPÊUTICO

Como o acompanhamento terapêutico pode ajudar o meu filho?

É papel do Acompanhante Terapêutico (AT) ajudar o paciente compreender as regras sociais e oferecer ferramentas para expressar de forma adequada seus sentimentos e emoções. Trata-se de um trabalho que busca promover a autonomia e a reinserção social, como também proporciona melhorias gerais no desenvolvimento do paciente. O trabalho é feito em ambientes públicos e privados com a presença de um ou mais psicólogos.


A ideia é que o AT possa mediar as relações do paciente em três níveis:

1. No âmbito de suas rotinas diárias, inclusive de autocuidado e autonomia;

2. Em suas relações sociais e familiares;

3. No seu autoconhecimento, entendendo seus limites e possibilidades para que possa

TERAPIA OCUPACIONAL 

Pense no seu dia-a-dia e você vai perceber que ele é composto de uma série de atividades que precisam de diferentes habilidades. Mesmo que algumas delas pareçam muito simples, como escovar os dentes ou vestir uma camisa, existem condições de saúde que impedem ou dificultam sua realização adequada.

O terapeuta ocupacional é o profissional que busca ajudar o paciente (todas as idades) a realizar atividades cotidianas (ocupações) quando existem problemas. Essas atividades incluem tarefas de autocuidado (higiene, alimentação e vestuário); produtividade (trabalhar ou estudar); momentos de lazer (esportes, dança e pintura, por exemplo) e atividades sociais em geral. Essa terapia visa proporcionar autonomia, independência e funcionalidade na realização de atividades cotidianas do contexto do paciente.

PSICOPEDAGOGIA

Como a psicopedagogia pode ajudar o meu filho?

Este profissional atua auxiliando no desenvolvimento das habilidades necessárias para aprendizagem, questões cognitivas e relacionais, como também direcionando a escola em relação às adaptações curriculares que avaliar serem necessárias.

O profissional da Psicopedagogia busca assimilar os conhecimentos das duas ciências: psicologia e pedagogia.

Ele oferece um acolhimento e compreende a criança de forma integral focando nas demandas relacionadas ao processo de aprendizagem. Dessa forma, o profissional investiga as potencialidades e dificuldades do paciente em relação a assimilação de conteúdos.

NUTRIÇÃO

Todas as fases da vida são caracterizadas por inúmeras transformações, logo a alimentação se apresenta de maneira diferente ao longo do processo de desenvolvimento ( infância, adolescência, fase adulta, terceira idade) e é influenciada pelos aspectos físicos, cognitivos, sociais e emocionais do indivíduo.


O atendimento nutricional para esse público tem como objetivo possibilitar o crescimento e desenvolvimento genético esperando, evitar carências nutricionais, prevenir problemas de saúde e garantir o desenvolvimento de hábitos e atitudes alimentares adequadas e saudáveis.